Informações Gerais

O Programa de Pós-Graduação modalidade Strictu Senso: Mestrado Profissional em Processo de Pesquisa e Inovação em Saúde se propõe a formar recursos humanos visando a interdisciplinaridade de profissionais oriundos de diversas áreas de conhecimento.

O Mestrado Profissional tem por objetivo capacitar e desenvolver habilidades nas áreas de pesquisa aplicada à saúde, assim como o desenvolvimento e inovação tecnológica, empreendedorismo, administração e gestão de processos junto à diferentes estabelecimentos da área de  saúde publica /privada ou em campo específico, sob orientação.

Público alvo: Profissionais da área da saúde.

Formas de ingresso:

Aluno regular: Quando o aluno já possui projeto e orientador. Neste caso há um prazo mínimo e um prazo máximo para conclusão do curso. Dentro deste prazo o aluno deverá concluir uma quantidade X de créditos. A seleção é feita través de uma reunião com a comissão coordenadora do programa.

Aluno especial: Quando o aluno não possui nem projeto nem orientador mas quer adiantar créditos, pois o tempo de duração do curso ainda não está sendo computado. Sendo que para conclusão do mesmo é necessário posteriormente ingressar como aluno regular.

Comissão Coordenadora:

  • Prof. Dr. Juarez Neuhaus Barbisan – Coordenador
  • Prof.ª Dr.ª Silvia Goldmeier – Vice Coordenadora
  • Prof. Dr. Jonas Venturini
  • Prof.ª Dr.ª Bruna Eibel
  • Prof.ª Dr.ª Antonieta Moraes

Secretaria de Pós- Graduação

Endereço: Av. Princesa Isabel, 370 – Santana

Porto Alegre / RS – CEP 90620-000

Telefone/Fax: (51) 3235-4124

E-mail: ppgfuc@gmail.com/ppgfuc@cardiologia.org.br.